Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Política e a causa GLBT

por Adalberto Jessé

Amigos e amigas da comunidade GLBT, gostaria de agradecer ao grande brother Chico Catarina por me dar a oportunidade de ser articulista neste blog. Acho muito importante ter canais onde podemos nos informar e no comunicar, para enfim acabar de vez com todos estes preconceitos que assolam o mundo em pleno século XXI. Mais uma vez gostaria de agradecer e AXÉ para todos nós.

Gay assumido é vice-chanceler da Alemanha



As eleições realizadas na Alemanha neste domingo, 27, elegeu Guido Westerwelle para o cargo de vice-chanceler do país. Ele é o primeiro gay assumido a ser eleito para a função. Westerwelle, membro do Partido Liberal, considera que o clima de insatisfação decorrente da crise econômica ajudou-o a sair vencedor. "Aceitamos a confiança que os cidadãos depositaram em nós", disse após o resultado. O político é agora o mais cotado para assumir o Ministério do Exterior no novo governo da premiê Angela Merkel.Casal super poderoso. A mídia alemã está estampando Guido Westerwelle e seu parceiro como o novo "super casal" do país. O jornal "Bild" publicou uma foto de Guido e de seu companheiro Michael Mronz comemorando a vitória nas eleições.

Foi uma das raras vezes que o político, discretíssimo, deixou os holofotes virarem para sua vida pessoal. "Seu homem faz de Westerwelle um forte", escreveu o jornal. Michael Mronz foi considerado o mais importante divulgador da campanha para a eleição de Westerwelle. "Mronz dá segurança e apóia o parceiro quando ele sofre uma derrota.", publicou o "Bild".

E agora vamos ver se Westerwelle e seu companheiro serão grandes ativistas em prol dos direitos homossexuais no mundo. Estou muito feliz por saber que mesmo em um mundo que se diz “HETERO”, conseguimos eleger gays assumidos. Será quando que isso não será mais uma novidade e virará notícia comum? Pois no Brasil, todos têm seus representantes na Câmara, no Senado (mulheres, negros e até os evangélicos) e nós como ficamos? Temos que aderir a campanha: EU SÓ VOTO EM CANDIDATO QUE APÓIA A MINHA CAUSA! Só assim consiguiremos um dia ter um vice-presidente ou quem sabe um presidente homossexual.

Um grande abraço a todos e espero ter comentários por aqui, caso contrário o Chico vai me tirar daqui sem aviso prévio e nem seguro desemprego! (risos).

Um grande abraço a todos.

Um comentário:

Chico Catarina disse...

Olá Adalberto. Você chegou e chegou com tudo, seja mais uma vez bem vindo. Esperamos que no Brasil nas próximas eleições possamos contar com candidatos da comunidade Gay. Está na hora da palhaçada acabar e tirarmos aquelas velharias do senado, que já podem servir apenas como peça de museu da corrupção no Brasil. VIVA A DEMOCRACIA, QUEREMOS GAYS NO SENADO, NA CÂMARA E ASSIM POR DIANTE! QUEM NÃO APARECE NÃO EXISTE!!!!!!!!!! POLITICOS GAYS JÁ!