Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não a Homofobia!!!

por Adalberto Jessé
Acredito que toda a comunidade LGBT já deve ter ouvido falar no PLC 122/2006 na qual o nosso amigo Chico tanto fala neste blog. Bem, para quem não conhece vamos falar um pouco sobre o Projeto de Lei que está tramitando no Senado, ou será que a frase certa seria: Está engavetado no Senado pelos vovôs da política coronelista brasileira. Mas vamos ao que interessa. Existem vários blogs e sites que estão fazendo campanhas para que seja aprovada a Lei, alguns com abaixo-assinados outros com petições online. Assim como tem a favor da aprovação, infelizmente também tem contra com base em leis cristãs de milênios atrás, com base na histórinha do bicho papão e por ai vai. Alguns dizem que não podemos ferir a cultura e a religião deles. Mas então eu pergunto, e eles podem ferir a nossa? Alguém acha correto, muitos meninos sendo perseguidos, espancados nas ruas as vezes até mortos por “pessoas” que tem ódio de gays? Alguém acha correto distanciar duas pessoas que se amam só porque tem o mesmo sexo? Alguém acha correto termos que viver em um mundo isolado com medo de repressão da própria família? Alguém acha correto usarem sites de relacionamentos para tirarem sarro, usando nomes de animais, bem como em programas de televisão. Alguém acha correto uma pessoa ser demitida só porque ela tem uma orientação sexual diferente de seu patrão.Se alguém acha correto, então imaginem seu filho passando por isso, ou até mesmo você! Temos sim que levantar a nossa bandeira e caminhar para que esta lei seja aprovada. Infelizmente já ouvi muitos gays falarem que não é o do interesse deles que a lei seja aprovada. Então eu pergunto: Se nós não nos unirmos para conseguir o mínimo de direitos que é nosso, então que vai fazer? Senhores senadores não confundam: Não a homofobia, com Não há homofobia! Porque há sim e muita.

Quem quiser ler o PLC 122/2006 na acesse: PLC122_2006.pdf

Alguns sites que estão em campanha e tem abaixo-assinados:

http://www.aliadas.org.br https://www.naohomofobia.com.br

Amigos, vamos lutar para que esta lei saia da gaveta. Vamos lutar pelos nossos direitos.


2 comentários:

Louco disse...

Já tive a oportunidade de ler o PLC 122/2006, e acho que ele atenderia muito dos anseios da comunidade gay brasileira. Fico triste a cada nova barreira que se apresenta. Porém tenho a esperança de que dentro de alguns anos não só esse, como PROJETO DE LEI Nº 1.151, DE 1995 (União civil entre pessoas do mesmo sexo), com as devidas correções e atualizações, serão aprovados.
O importante é continuarmos alerta e fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para mostrarmos a sociedade, que temos direitos e que lutar pela criminalização da homofobia e pela união civil homoafetiva é lutar por um direito fundamental, que é a igualdade. Não queremos privilégios, queremos apenas o que um Estado Democrático de Direito, como o Brasil, deveria garantir a todos os seus membros. Igualdade, só isso.
Adorei o texto!
Abração!

Chico Catarina disse...

Adalberto amado! Já nem sei mais o que digo! Adorei a postagem! Tomara que gays que não sabem do assunto se atualizem e façam parte! Afinal, estamos todos no mesmo barco, ou não???????