Seguidores
terça-feira, 20 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Schwarzenegger assina lei que autoriza casamento gay.
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinou a legislação que reconhece os casamentos entre pessoas do mesmo sexo sancionados em outros Estados norte-americanos durante os quase cinco meses que tais uniões foram consideradas ilegais na Califórnia. Schwarzenegger disse que a ação é consistente com uma decisão da Suprema Corte estadual que defende a união legal entre pessoas do mesmo sexo que se casaram na Califórnia antes de eleitores aprovarem a Proposição 8 - uma emenda constitucional estadual aprovada em novembro que limitou o casamento para entre um homem e uma mulher.A legislação assinada pelo governador também determina que casais homossexuais que se casaram em outros Estados depois da aprovação da Proposição 8 tenham os mesmos direitos e benefícios que a Califórnia concede aos parceiros domésticos.
Outra legislação assinada por Schwarzenegger cria no Estado um dia de reconhecimento ao político gay Harvey Milk, revertendo um veto a uma legislação similar um ano antes. Há um ano, o governador disse que Milk deveria ser honrado localmente. O gabinete dele anunciou a assinatura da proposta em comunicado, mas não informou por que Schwarzenegger mudou de postura. O dia escolhido foi 22 de maio, quando Milk comemorava aniversário.
Fonte: O Estadão.
Não a Homofobia!!!
Acredito que toda a comunidade LGBT já deve ter ouvido falar no PLC 122/2006 na qual o nosso amigo Chico tanto fala neste blog. Bem, para quem não conhece vamos falar um pouco sobre o Projeto de Lei que está tramitando no Senado, ou será que a frase certa seria: Está engavetado no Senado pelos vovôs da política coronelista brasileira. Mas vamos ao que interessa. Existem vários blogs e sites que estão fazendo campanhas para que seja aprovada a Lei, alguns com abaixo-assinados outros com petições online. Assim como tem a favor da aprovação, infelizmente também tem contra com base em leis cristãs de milênios atrás, com base na histórinha do bicho papão e por ai vai. Alguns dizem que não podemos ferir a cultura e a religião deles. Mas então eu pergunto, e eles podem ferir a nossa? Alguém acha correto, muitos meninos sendo perseguidos, espancados nas ruas as vezes até mortos por “pessoas” que tem ódio de gays? Alguém acha correto distanciar duas pessoas que se amam só porque tem o mesmo sexo? Alguém acha correto termos que viver em um mundo isolado com medo de repressão da própria família? Alguém acha correto usarem sites de relacionamentos para tirarem sarro, usando nomes de animais, bem como em programas de televisão. Alguém acha correto uma pessoa ser demitida só porque ela tem uma orientação sexual diferente de seu patrão.Se alguém acha correto, então imaginem seu filho passando por isso, ou até mesmo você! Temos sim que levantar a nossa bandeira e caminhar para que esta lei seja aprovada. Infelizmente já ouvi muitos gays falarem que não é o do interesse deles que a lei seja aprovada. Então eu pergunto: Se nós não nos unirmos para conseguir o mínimo de direitos que é nosso, então que vai fazer? Senhores senadores não confundam: Não a homofobia, com Não há homofobia! Porque há sim e muita.Quem quiser ler o PLC 122/2006 na acesse: PLC122_2006.pdf
Alguns sites que estão em campanha e tem abaixo-assinados:
http://www.aliadas.org.br https://www.naohomofobia.com.br
Amigos, vamos lutar para que esta lei saia da gaveta. Vamos lutar pelos nossos direitos.
domingo, 11 de outubro de 2009
- Somos todos um, e quem dúvida?

sábado, 10 de outubro de 2009
Supremo Tribunal Militar reconhece direito a servidor gay da Justiça Militar.

terça-feira, 6 de outubro de 2009
A Política e a causa GLBT
Gay assumido é vice-chanceler da Alemanha

Foi uma das raras vezes que o político, discretíssimo, deixou os holofotes virarem para sua vida pessoal. "Seu homem faz de Westerwelle um forte", escreveu o jornal. Michael Mronz foi considerado o mais importante divulgador da campanha para a eleição de Westerwelle. "Mronz dá segurança e apóia o parceiro quando ele sofre uma derrota.", publicou o "Bild".
E agora vamos ver se Westerwelle e seu companheiro serão grandes ativistas em prol dos direitos homossexuais no mundo. Estou muito feliz por saber que mesmo em um mundo que se diz “HETERO”, conseguimos eleger gays assumidos. Será quando que isso não será mais uma novidade e virará notícia comum? Pois no Brasil, todos têm seus representantes na Câmara, no Senado (mulheres, negros e até os evangélicos) e nós como ficamos? Temos que aderir a campanha: EU SÓ VOTO EM CANDIDATO QUE APÓIA A MINHA CAUSA! Só assim consiguiremos um dia ter um vice-presidente ou quem sabe um presidente homossexual.
Um grande abraço a todos e espero ter comentários por aqui, caso contrário o Chico vai me tirar daqui sem aviso prévio e nem seguro desemprego! (risos).
Um grande abraço a todos.
sábado, 3 de outubro de 2009
- Companheiro novo chegando no Baú...
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
- Aguardem... que hoje vai ter!
Olá, queridos e queridas!
Desculpem, ter sumido assim. Minha vida esta semana está um caos...
Um verdadeiro Tsunami passando por aqui...
Mas, estou botando tudo nos devidos lugares e logo
vem postagem nova por aqui.
Desculpem a ausência!
E me aguardem, hoje ainda posto aqui.
Bjus.


