Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

- PRECONCEITO COMEÇA NA ESCOLA - PRA DURAR A VIDA INTEIRA...




















Por Chico Catarina

20% dos alunos gays deixam escola por causa do preconceito

É A MAIS PURA REALIDADE...

A constatação é do Sindicato dos Professores.

Cerca de 20% dos alunos homossexuais abandonam o
s estudos por conta da discriminação que sofrem no ambiente escolar. Os dados são
de uma pesquisa do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro.
Além do abandono, constatou-se também que a homofobia nas escolas acaba gerando o aumento da violência. As brigas tornaram-se uma realidade na vida do estudante Felipe Sanches, 18, aluno do 3º ano do ensino médio de uma escola pública de Nova Iguaçu. "Na maioria das vezes até faço de conta que não é comigo. Mas, às vezes, o sangue ferve e aí fica impossível não reagir.

Não só alunos são apontados como agressores, mas também os professores. Foi a ação de um deles que fez o travesti Roberta, 26, a sair da escola.
O Sindicato constatou que os professores não estão preparados para lidar com a homossexualidade dos alunos. "É esse despreparo que permite que a homofobia siga agravando não só o problema da evasão escolar, como também o do aumento da violência nas escolas" disse a diretora do Sindicato, professora Eliza Henriques Martins, que é lésbica.

A Secretaria de Educação do Estado do Rio anunciou o lançamento do programa Jornada de Educação e Cidadania LGBT e Combate à Homofobia dirigido aos professores para que eles aprendem a lidar com as diferenças em sala de aula.

E AQUI EM SC O QUE GOVERNO ESTÁ FAZENDO PARA COMBATER A HOMOFOBIA???
NADA... TRISTE MAIS É VERDADE!

3 comentários:

Adalberto Jessé disse...

Gostei da sua postagem Chico. Mas acho que a culpa maior ainda é dos professores e diretores de escolas, principalmente as públicas, pois tem professor que nunca ouviu falar em diversidade. Mas fazer o que, o dia em que não tivermos mais velharias como aquele padre de sua outra postagem, no Congresso, quem sabe teremos um país melhor. Bjos querido.

Adalberto Jessé disse...

Estou vendo que as pessoas entram e não comentam por aqui. Cadê o público ativista desse país? Vamos comentar no Blog do Chico minha gente!

maradona07 disse...

EU SOU GAY E NAO DEIXEI DE ESTODAR POR IMFRENTEI OS MEUS COLEGAS DES KE UMA VEZ FOI APANHADO A FAZER A LEVAR NU KU DE 20 RAPAZES APANHARAO ME A FARER SEXO DEPOIS DISSSO ASUMIO A FRENTE DO SICLOTODO EU TAVO TODO NU e amosteri ke ser gay ers bom opara minhe