Por Chico Catarina
Segue matéria sobre estas glândulas que sempre
aparecem em volta da cabeça peniana de vários homens no mundo.
Entonces, vamos ler.
O melhor para previnir que seu pênis
fique sem a presença delas. É muita limpeza na area.
No verão procurar não ficar com sungas molhadas, ou bermudas.
A area quando muito úmida também ajuda na proliferação de bactérias.
Entonces, sequem bem o bicho. Um pinto limpo, é um pinto sadio.
Segue a matéria. Mas, se você as possui. Não entre em pânico
quase todo homem tem ou vai ter.
OBS: NESTE OUTRO BLOG VC ENCONTRA TUDO SOBRE PÊNIS...
SE TENS DÚVIDAS DE ALGO, PODE ENTRAR... TEM DE TUDO LÁ.
http://volumenacueca.blogspot.com/2009/01/descascando-banana.html
É bastante freqüente aparecer em torno da glande peniana uma serie de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores na época do calor, mas retornam ao tamanho original, não coçam, não irritam, mas podem despertar no jovem angustia por não saberem ao certo do que se trata.
Estas são as Glândulas de Tyson, que existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes - o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da glande.
As glândulas têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual.
Se a glândula estiver grande, do ponto de vista funcional, não há por que mexer. Do estético, a preocupação do visual do membro é o que mais leva os jovens a quererem a retirada destas glândulas.
Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas, através de eletrofulguração sob anestesia local.
Inicialmente não recomendamos este procedimento. É importante frisar que esta região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada pelos mesmos efeitos posteriores acima descritos.
Importante ressaltar que a consulta com urologista é importante, pois devemos diferenciar estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV - uma DST cada vez mais freqüente em nosso meio, pela prática sexual desprotegida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário