Seguidores

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

- O que agente faz com ela??????? -


Por Chico Catarina

Entrevistada pela Veja, psicóloga que diz curar gays compara movimento homossexual ao nazismo!

A psicóloga Rozângela Alves Justino, que foi censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia por apregoar que oferece tratamento para transformar gays em héteros, é a entrevistada nas Páginas Amarelas da Revista Veja desta semana.

Fotografada disfarçada por dizer se sentir ameaçada por ativistas gays, Rozângela reafirma seu posicionamento preconceituoso ao dizer com todas as letras que a homossexualidade pode sim ser um transtorno. E ela vai além: diz que o "movimento pró-homossexualista", por ser formando por pessoas que "trabalham contra as normas e os valores sociais, busca a desconstrução da sociedade; reconhece que não ajudaria um paciente que a procurasse pedindo ajuda para sair do armário e afirma que o movimento LGBT está ligado ao nazismo por planejar "criar uma nova raça e eliminar pessoas".

Justino usa ainda a insinuação suja de que as doenças sexualmente transmissíveis estão aí por causa dos homossexuais: "Quanto mais práticas de liberação sexual, mais doenças sexualmente transmissíveis e mais gente morrendo".

Sobre o puxão de orelha aplicado pelo Conselho de Psicologia, Rozângela tem uma explicação tão razoável quanto a história segundo a qual ela teria recebido um chamado divino através de um LP de Chico Buarque: "Há muitos homossexuais no conselho, e eles estão deliberando em causa própria".

O Conselho Federal de Psicologia afirmou que a decisão de repreender Rozângela Justino se baseia numa resolução de 1999, em consonância com a Organização Mundial da Saúde, que não considera a homossexualidade um distúrbio.

2 comentários:

Adalberto Jessé disse...

É isso que dá. As Universidade de hoje formam qualquer. E colocam a pessoa despreparada no mercado de trabalho. Vejam só o caso dessa criatura aí. Como que um ser vivo desse que se julga "psicóloga" vai ajudar alguém. Tenho certeza que o culpado de uma criatura ter diploma é o próprio "Conselho". Acho que deveriam ser mais criteriosos ao entregarem o registro para alguém. E agora? Que tira a psicopata das ruas?

Adalberto Jessé disse...

Ah! E só mais uma coisa. Alguém conhece algum exorcista. Acho que talvez este seja o melhor remédio para esta feia.