Seguidores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

- Será 10%????????? -


Por Chico Catarina.

Olá queridos!!!
Bom, segue esta matéria muito bacana by Mix Brasil.

Eu discordo do que vocês vão ler abaixo, porque acredito que esta taxa
é bem maior que 10%. Acredito eu que seja bem superior.
E você o que acha?

10% dos homens brasileiros tiveram ao menos uma relação sexual gay, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde acaba de concluir um estudo sobre o comportamento sexual dos brasileiros. Na maior pesquisa sobre o assunto já realizada no País, foram ouvidas 8 mil pessoas entre homens e mulheres nas cinco regiões brasileiras. O estudo revelou que 10% da população masculina fez sexo com outro homem ao menos uma vez na vida. Entre as mulheres, a taxa das que se relacionaram sexualmente com pessoas do mesmo sexo é de 5,2%.

Os números são condizentes com a pesquisa Mosaico Brasil feita pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e divulgada no começo de 2009, que analisou o comportamento sexual por região brasileira.

Realizada para auxiliar na execução e avaliação de políticas públicas de combate à Aids e outras DSTs, a pesquisa traz ainda um retrato sobre a prática do sexo seguro, conhecimento sobre formas de contágio e número médio de parceiros sexuais.

Um comentário:

Adalberto Jessé disse...

Adorei o seu blog amigo Chico Catarina, pois nos mantém informados sobre o universo GLBT, mais uma vez parabéns. E quanto a postagem, acho que a pesquisa não está certa, pois o mundo é bem gay e é claro que o certo é adicionarmos 70% a este 10%. Um grande abraço amigo. Estarei sempre por aqui.