Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Por Chico Catarina

Olá amigos!

Vamos as minhas notinhas rápidas de hoje...

Falarei sobre a Falta de Informação - Paradas Gays – e Campanhas

Well! Vamos Lá!


*Falta de informação


Vasculhando pela querida internet, fiquei pensando. Caso, fosse um gay ainda no armário, como seria se quisesse saber dicas importantes sobre sexo, dúvidas quanto ao sexo anal, penetração, etc. Pois, vasculhei e encontrei pouca coisa ou melhor dizendo quase nada. Existe sim, muitos blogs com conteúdo adulto lgbt, e eu adoro. Mas, nada muito light para quem esta começando a se assumir. Afinal, um gay não é só sexo. Um dos motivos de eu ter criado este blog. O principal motivo foi para que sirva como um diário gay aberto a todos que um dia assim como eu tiveram inúmeras dúvidas sobre a vivência gay. Coisa muito além de um ato sexual. Como disse, tem alguns blogs muito bacanas sobre a vivência gay e eu adoro, e respeito. Aliás, logo vou botar aqui os links, mas o baú gay tem uma proposta diferente. Desmistificar algumas maluquices do mundo gay e sobretudo informar de forma rápida e sucinta o que um gay e não gay precisa saber. Informações que são de verdadeira utilidade pública. Ao longo desta jornada no baú gay eu vou contar como eu sofri sem saber muita coisa deste mundão gay e hoje como sou feliz sabendo de tanta coisa. O melhor desta vida é poder passar o conhecimento adquirido. Por isto, prepare-se que o baú gay terá boa parte de suas postagens voltadas a informação de qualidade e sempre atualizada. De forma gratuita, a quem deseje receber e doar suas informações e indignações país a fora.

*Paradas Gays



Eu amo as paradas gays e não abro! Já conversei com muita gente sobre isto e a discussão foi longe... Eu amo e respeito à parada e acho que não há uma forma tão expressiva quanto mostrar em uma parada um movimento que existe em nosso enorme país! A quem discorde, já me disseram que a parada é apenas um ato que ofende os nãos-gays da sociedade brasileira. Enfim, eu já ouvi cada absurdo, mas, não vale a pena comentar. Entrei neste tópico das paradas gays porque acho a melhor idéia que possa ter acontecido no mundo para representar todos que são ou não gays, lésbicas, travestis e transexuais. Hoje, no mundo temos um movimento tão colorido e cheio de vida que roda esta planeta, se não nas ruas a bandeira do arco-íris circula por camisetas, papeis de paredes de inúmeros computadores, bonés, sites, blog etc. Percebe-se que nós gays, estamos demarcando um espaço que sempre foi nosso. O espaço de viver e ser feliz.
A sociedade já foi e ainda é muito primitiva com alguns conceitos, mas, estamos todos em um grande momento de mudança e eu agradeço a Deus por isto.
Eu sou do tempo em que à homossexualidade era tratada como doença e com internação etc, etc etc. A psicologia evoluiu e muito. Os meios sociais pararam de tratar nos gays e lésbicas como doentes. E isto já foi um grande passo. Imaginem uma parada gay naquela época... hum, prefiro nem pensar! Quer dizer se tivesse eu teria sido um pouquinho mais feliz, mas não teve! Por isto, hoje eu aceito e me sinto honrado com a parada gay. Eu tinha que escrever isto, porque tem muita gente, até mesmo no movimento gay, que não concorda com a parada e acha puro exibicionismo.
Well, eu discordo totalmente! Tudo bem que numa parada Gay como a de Sampa pela proporção que já esta acontece de tudo um pouco! Mas, o movimento existe e temos que explorar e nos honrar com o que há de melhor dele. Famílias inteiras, reunidas em praças país a fora levando e festejando o orgulho lgbt! Isto, nem sempre foi assim e todos sabem! Fica aqui o meu apoio as paradas gays que estão acontecendo país e mundo a fora! Que venham mais paradas, mostras, festivais, seminários etc. Para abrir um pouco a mente de muita gente que ainda tem visão da década de 70. É preciso se atualizar meu povo!

*Campanhas


Bom, eu até postei dois vídeos das campanhas que encontrei na internet sobre o movimento lgbt. Quis fazer este tópico sobre as CAMPANHAS porque acho que a secretaria da diversidade cultural devia estar mais atenta. Não vejo na televisão brasileira novas campanhas em combate a homofobia que ainda assola este país de norte a sul. Acho isto uma falta de atenção sem tamanho. Como iremos plantar respeito na cabeça das pessoas homofóbicas se não existem no maior meio de comunicação deste país qualquer campanha. Para se ter noção disto, eu só achei no youtube uma campanha de 2006! Se percebemos que já estamos no meio de 2009, da para perceber que ficou uma lacuna de 3 anos sem nada. Tudo bem, a quem diga que a parada gay também é uma forma de campanha contra a homofobia. Eu concordo, mas penso que isto não basta. O foco de preconceito já começa em casa, na escola, nos locais de trabalho. A parada gay não dura um ano inteiro (Quem dera seria ótimo), dura um período muito curto se comparado ao tamanho do preconceito neste país. Tudo bem, não posso atacar a secretaria da diversidade, porque calculo eu que alguém foi lá e deu uma boa puxada de tapete (alguns daqueles políticos homofóbicos que o povo insiste em eleger) e por isto talvez não sejam mais permitidas as campanhas na televisão. Mas, eu não consigo entender. Num país que se diz tão democrático isto ainda acontecer! As vezes, penso que estamos vivendo num coronelismo político! Bom, fica aqui a minha irritação! MAIS CAMPANHAS GAYS NA TELEVISÃO PELO AMOR DE DEUS!

Um comentário:

Surviver disse...

Olá, gostei do seu blog, e achei interessante a sua proposta. Coloquei ele nos favoritos do meu blog. =)
Se quiser da uma passada no meu:
http://unlockingthesoul.blogspot.com/