Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2009

- Moda Gay, hétero, bissexual e de tudo um pouco... –






Por Chico Catarina


Abrindo o baú agora para falar um pouco de moda masculina. Digamos assim, que sou um gay moderno. Ligado e plugado no mundo. Ao menos quem me conhece sabe. Amo tudo que envolve moda. Embora, sempre fico triste pela falta de opções ao sexo masculino. Infelizmente, são muito poucas as lojas e cidades que oferecem um grande leque de roupas e acessórios bacanas ao homem moderno (Gay ou Não). Por isto, de tanto procurar e não encontrar algo bacana como uma boa referência sobre moda masculina. Fui atrás de algumas tendências, enfim, um pouco do que o homem de hoje usa. Fazendo uma análise mais real, vi que o homem de hoje é mais preocupado em usar roupas mais simples que em si carreguem também um pouco de personalidade. Roupa é só uma roupa quando esta na gaveta, mas, quando ocupa um corpo tem personalidade e fala por si e por quem a carrega. Sendo assim, percebo que cada homem preserva uma forma de moda única, baseada sempre em seus conceitos. Não sei se pelas faltas de opções, mas o homem de hoje tem seu próprio espaço. E suas roupas vêm de encontro ao seu momento, a sua vida.

MODA é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

A moda masculina hoje caminha para o lance da customização – (A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente)

Mais que customizar os homens estão aprendendo a sobrepor as peças de roupas. Um detalhe na forma de vestir que pode fazer total diferença. Afinal, para que comprar um bilhão de peças de roupas se você não vai usar nem a metade. Conheço um bocado de homens que compra roupa sem entender patavinas do que está comprando e o pior, já tendo a certeza que não usará a tal roupa.

Mas, cabe a nós blogueiros e amigos da internet dar uma forcinha.
Vou postar abaixo algumas fotos de modelos que encontrei na internet.
Cada um com seu estilo.

Como digo, o lance é sobrepor a roupa e assim terá um visual super despojado sem ser fora de moda. Aliás, o que é a moda no século 21? Se não aquilo que usamos e nos sentimos bem. Espero que curtam as fotos e as roupas. Algumas eu usaria, outras já nem tanto, mas tudo vale quando o objetivo é se vestir bem e ser feliz!
Ops! Já ia me esquecendo sem falar na moda de roupas xadrez que quase todos
boys já estão usando, fica lindo!!!!!!!!!
























E por último a foto do vovô moderno.

3 comentários:

MaxReinert disse...

Com certeza as vezes é dificílimo encontrar roupas masculinas decentes... é sempre o mesmo jeans+camiseta que já encheu o saco! Tem que garimpar...e ultimamente a TNG tem mostrado coleções interessantes!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Garimpar dá trabalho. Homens, na maioria das vezes, nunca estão dispostos a andar para achar as peças certas para compor um visual mais descolado. Andando por São Paulo, descobri lojas bem bacanas com moda de qualidade e algumas bem conceituais, um hábito que cultivo desde minha adolescência. Mas confesso que seria muito legal se houvessem inovações na moda masculina e principalmente dedicada a pessoas que não sejam monotonamente básicas ou ideias menos preconceituosas e machistas achando que homem não gosta de ser fashion.