Seguidores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

- Herodes? A Igreja que vá pro infern....


Por Chico

A Igreja Católica agora denomina o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Herodes, em panfleto distribuído em São Paulo contra pontos dos quais discorda no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado em dezembro pelo governo.

Herodes, é segundo a Bíblia, ordenou a "matança dos inocentes". Herodes ordena o extermínio de todas as crianças menores de dois anos em Belém, na Judéia, para não perder seu trono àquele anunciado como o recém-nascido rei dos judeus, Jesus Cristo. Para a igreja, o "novo Herodes" autorizará o mesmo extermínio anunciando-se a favor da descriminalização do aborto.

Segundo Dom José Benedito Simão, presidente da comissão e bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, a igreja não é contra o plano em sua totalidade, mas considera que quatro deles "agridem" os direitos humanos. Além da questão do aborto, são eles: união civil entre pessoas do mesmo sexo, direito de adoção por casais homoafetivos e a proibição da ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União.

2 comentários:

O Gato de Cheshire disse...

Né????

Pro inferno mesmo, o Lula que outrora fez aquela piadinha escrota a cerca de pelotas, agora tah tirando foto com a bandeira do arco iris ao lado de Dona Marisa (tem q deixar claro q ele é favoravel ao amor entre dois homens, mas q n pretende ser parte de um deles) vem essa gente nojenta torrar o saco...

Anônimo disse...

Quanto absurdo... Mas não tem nada de surpreendente em se tratando da igreja (com letra minúscula mesmo, porque é isso que ela merece)e suas ideologias ultramegasuperatrasadas. Fica ainda mais difícil digerir sabendo que o nosso Governo ainda assinou um tratado bilateral com o Vaticano por debaixo dos panos no ano passado sem dar satisfações a ninguém.


Parabéns pelo crescimento do blog. Assuntos sempre relevantes e inteligentes!

Vou colocar um ícone lá no meu blog. Vale muito a pena! Beijo grande!