Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2010

- Pode repassar...


Por Chico.


Vou repassar abaixo um e-mail que recebi.

Quem quiser contribuir com idéias pode ficar a vontade.


Lêiam tudooooo!!!




MENSAGEM AO PRESIDENTE DA ABGLTT - homo.unidos@ig.com.br

Amigo Toni, bom dia.


Passou bem as férias e festas? espero que sim.



Toni, há muita coisa que quero falar com você, espero um dia nos conhecermos pessoalmente para falarmos muuuuito!
Enquanto isto, quero falar-lhe coisas que me parecem mais representativas e que exigem de nós uma ação urgente para que possamos caminhar rumo ao nosso ideal.

O futebol tem nos agredido com constância e violência, você sabe, porém coloquei dois anexos para ilustrar.
Os times e as torcidas têm contribuido sistemáticamente para a manutenção e crescimento da homofobia. Veja você que times e torcidas utilizam de denotações homossexuais para debochar e diminuir , desta forma, não importa se o jogador ou time vítima SEJA OU NÃO HOMOSSEXUAL, pois na verdade, o que está sendo atacado é A HOMOSSEXUALIDADE, isto é, atacam desta forma TODO HOMOSSEXUAL.
Não creio que se estes ataques tivessem denotações sexistas, racistas ou xenófobos , não haveria uma ação de nordestinos e/ou negros! Com certeza eles se denfenderiam ou seriam defendidos.PORQUE NÓS ASSISTIMOS PASSIVAMENTE ESTAS AÇÕES QUE NOS VIOLENTAM PSICOLÓGIMENTE?
Sugiro uma ação frente à CBF, a OAB , o ministério público, do esporte, da justiça, E A SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS.
Veja também que no caso de São Paulo estes times e torcidas infringem a lei 10948 e nada acontece!


Quero falar também sobre os programas humorísticos que cada vez mais tem utilizado a HOMOSSEXUALIDADE como objeto de riso e sarcasmo, alimentando o preconceito. Observe que o movimento negro conseguiu respeitabilidade e já não há mais piadas de negros. É certo que o racismo já foi criminalizado, porém, não podemos esperar que a homofobia seja também, penso que já temos ferramentas para agir. Porque não entramos com danos morais coletivos? LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO PODE SER CONFUNDIDA COM LIBERTINAGEM DE EXPRESSÃO. DIMINUIR O PRÓXIMO NÃO É EXERCÍCIO DE CIDADANIA!
Neste caso , precisamos fazer valer a lei 10948 ( se as emissoras não puderam, transmitir este lixo para São Paulo já será um começo). No caso da mídia, além daqueles ministérios, temos o das comunicações que poderia ser acionado!

Sabe Toni, penso que este ano poderíamos atacar estes dois casos com firmeza até que se aprove o plc 122, Que acha?


Sendo apenas no momento, aproveito para desejar-lhe um maravilhoso 2010.


abraços.

JUSTO

Nenhum comentário: