Seguidores

terça-feira, 28 de julho de 2009

- A Psicóloga louca... -


Por Chico

Olá, queridos! Desculpe os atrasos.
Minha vida esta uma loucura...

Leiam abaixo e me digam o que acham?
Eu acho esta psicomerdoterapeuta uma pseudo-psicologa!
Mas, leia vocÊs mesmo!

ou se quiserem questiona-la aqui esta o link do orkut dela, lá ela também prega
as maluquices dela...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2284573174467199129


Conselho Federal de Psicologia julga, no fim deste mês, a cassação do registro profissional de Rozângela Alves Justino por oferecer terapia para que gays e lésbicas deixem a homossexualidade. Se perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil.

Resolução do próprio conselho proíbe há dez anos os psicólogos de lidarem a homossexualidade como doença e recrimina a indicação de qualquer tipo de "tratamento" ou "cura".

Rozângela, que afirma ter "atendido e curado centenas" de pacientes gays em 21 anos, diz ver a homossexualidade como "doença".
Numa consulta em que a reportagem, incógnita, se passava por paciente, Rozângela, que se diz evangélica, recomenda orientação religiosa na igreja.

"Tenho minha experiência religiosa que eu não nego. Tudo que faço fora do consultório é permeado pelo religioso. Sinto-me direcionada por Deus para ajudar as pessoas que estão homossexuais", afirma.

A cassação de Rozângela, que atende no centro do Rio, foi pedida por associações gays e endossado por 71 psicólogos de diferentes conselhos regionais.

Segundo Rozângela, que já foi condenada a censura pública no conselho regional do Rio no final de 2007, "o movimento pró-homossexualismo tem feito alianças com conselhos de psicologia e quer implantar a ditadura gay no país".

"É por isso que o conselho de psicologia, numa aliança, porque tem muito ativista gay dentro do conselho de psicologia, criou uma resolução para perseguir profissionais", afirma.

No Rio, Rozângela participa do Movimento Pela Sexualidade Sadia, conhecido como Moses, ligado a igrejas evangélicas.

"A ciência já mostrou que não existe tratamento para fazer com que alguém deixe de ter desejo homossexual nem heterossexual. Quando se promete algo assim, é enganoso", diz o terapeuta sexual Ronaldo Pamplona, da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana.

Segundo ele, a Sociedade Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade do diagnóstico de doenças em 1974, seguida, uma década depois, pela Organização Mundial da Saúde.

"Se absolvê-la, o Conselho Federal de Psicologia vai referendar a tese de que é possível "curar" gays", diz Toni Reis, presidente da ABGLT, a associação brasileira de homossexuais.

"Isso traz prejuízo aos gays e contribui para fortalecer o estigma", afirma Cláudio Nascimento, superintendente da Secretaria de Direitos Humanos do Rio e do grupo Arco-Íris.

"Vejo [o pedido de cassação] como uma injustiça", diz Rozângela, que, se cassada, pensa em recorrer à Justiça comum.

De um lado, cem entidades gays de todo o país vão levar um manifesto e manifestantes no dia do julgamento de cassação de registro de Rozângela, no próximo dia 31, em Brasília. Do outro, ela diz que vai reunir alguns ex-gays e psicólogos amordaçados para protestar contra a censura que diz sofrer.

Folha de S. Paulo de 14/07/2009


Na foto ao lado, no meio de óculos a pseudo-psicologa e ao lado um ex gay curado por ela...


Já nesta foto eles fazendo baderna em Brasília... hoo, my god!

3 comentários:

Chico Catarina disse...

Bom, nesta postagem eu faço questão de comentar. Nunca vi tamanha palhaçada partindo de uma pessoa que se diz psicóloga. Meu Deus, onde vamos parar. Se o próprio conselho de psicologia condema o que ela diz fazer, quem é ela para subestimar. Demorou para perder o direito de exercer a psicologia. Dia 31 estarei rezando para que palhaças como você tenham as punições que merecem! Idiota, procure você mesma tratamento. Gente, esta mulherzinha me irritou!

Chico Catarina disse...

E VIVA OS HOMOSSEXUAIS!!! DO MUNDO!!

Adalberto Jessé disse...

Que mulherzinha chata. Tá na cara que ela só quer aparecer. E é bem visível que ela é uma lésbica irrustida que não pôde se expressar quando era mais jovem e agora como é velha e feia quer a infelicidade de todos. Vai jogar bingo véia.