Seguidores

domingo, 5 de julho de 2009

- Gravatas? Sim! Por que não?!








Por Chico Catarina

Segue postagem sobre gravata. By net, mas com muita informação.
Veja só que legal...

Sim, a gravata faz toda a diferença. Um verdadeiro traje, limpo e impecável começa pelos pequenos detalhes, não adianta você se arrumar, usar um terno e um sapato novo se sua gravata esta fora do conjunto. Uma gravata com nó bem feito é o primeiro passo sério na vida. " Oscar Wilde, escritor ", viu, não é de hoje que é dado tanta importância para uma veste assim, aparentemente, tão pequena, as vezes o que você procura na internet, ou nos livros, muda, o que era moda a alguns meses atrás pode não ser agora, neste post você vai encontrar exatamente a tendência, os modelos, e como usar uma gravata corretamente.

Primeiro, e o básico dos básicos, a gravata deve terminar sua ponta onde começa a fivela do seu sinto, ou no máximo no meio dele, por isso não adianta comprar aquelas gravatas com o nó feito, geralmente elas nunca vão dar certo com sua altura, preste atenção essa regra é de ouro, lembre-se gravata na altura na fivela do cinto.

Segundo, camisa branca ou em tons claros, a gravata deve ser mais escura que a camisa, Ex. Camisa branca com gravata preta, azul escuro, vinho escuro, e por assim vai, também da pra usar uns tons pastéis porém fica mais difícil a combinação como um amarelo, rosa, etc. Camisa escura, sempre gravatas em tons escuros, da mesma cor ou mais escuro que a camisa, Ex. Camisa preta, gravata preta, marron ou azul-marinho.

É necessário aprender a dar o nó na sua própria gravata, não é difícil, rapidamente você aprende.

Algumas dicas: Nunca use gravata de bolinha, do Mickey, de mulher pelada ou de persongem de desenho. Em ambientes não muitos informais e de grande calor é possível utilizar gravata com camisa de manga curta sem problema. Dúvida com o nó da gravata? Siga a regra, o nó deve acompanhar a largura da gravata quanto mais fina, mais fino o nó, e quanto mais grossa, mais grosso o nó. Não se usa mais prendedor de gravata, então aposente-o.

Não sabe como fazer o nó da gravata? click aqui ----> http://www.dfonline.com.br/gravata.htm

Nenhum comentário: