Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

#EU SOU GAY!























Por Chico Catarina

Repassando... #EUSOUGAY - Campanha colaborativa quer vai montar vídeo com fotos de gays assumidos brasileiros
Campanha pela internet quer juntar fotos de gays e simpatizantes para o vídeo colaborativo #EUSOUGAY
A jornalista Carol Almeida criou um projeto para lutar contra o preconceito homofóbico bem interessante. O blog #EUSOUGAY quer juntar fotos de gays assumidos que depois farão parte de um vídeo. Para participar, não é necessário que a pessoa seja gay exatamente, mas que se sinta gay _no sentido de ser diferente_ e ter a vontade de lutar por direitos iguais a todos.

Carol explica: “Me ocorreu que, nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão. Todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual”, diz Carol.

O vídeo com as fotos colhidas pelo blog será divulgado em festivais, fóruns, sites e afins. A edição do vídeo ficará a cargo de Daniel Ribeiro, diretor de curtas premiados, como Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.

As regras para participar do projeto são simples:

1) Basta que cada um de vocês, sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo, amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, o que for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY

2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com até o dia 1º de maio

Mais explicações no blog


Nenhum comentário: