Seguidores

sexta-feira, 16 de julho de 2010

- LULA É A FAVOR DO CASAMENTO GAY, VEJAM TODOS VOCÊS!!!!

Por Chico Catarina

Depois de tantos meses ausente, o velho Chico está
de volta a esta casa!
O Ativismo foi quem me trouxe de volta,
embora não tenha deixado nunca de ser ativista.
Minhas atividades pessoais e profissionais me
tomaram tanto tempo, que foi o mesmo tempo
que me deixou um pouco longe daqui.
Mas, também não posso deixar de ser sincero
e expor a todos vocês que as vezes estresso
um pouco com este nosso mundo gay! As vezes
quero chutar o balde e nem saber onde ele foi
parar. É triste, mas real. Por vezes me deprimo
com alguns gays, e não tenho nem vontade de
atualizar o baú Gay. E isto também me deixou
longe daqui... Mas, o grande barato da vida é
sempre o aprendizado e o que realmente aprendi
com isto tudo, esta ausência é que devemos
sempre fazer nossa parte, embora alguns não
cumpram com seu papel de cidadão gay. Eu não
posso deixar de cumprir o meu papel gay na sociedade.
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE ESTOU DE VOLTA!
LUTAR! LUTAR! SEMPRE!

AGORA JÁ QUE O ASSUNTO É CASAMENTO GAY APROVADO
NA ARGENTINA, VEJAMOS EM VIDEO O QUE NOSSO
AMADO LULA PENSA SOBRE O ASSUNTO.

REFLITAM E COMENTEM!

7 comentários:

Caco disse...

Não vi o vídeo porque aqui o pc tá lebto e fica travando, mas pelo título vi que é que Lula é a favor. Eu não esperava outra coisa dele. Ele é inteligente, e não é preconceituoso.

Lucca Ferrari disse...

Voltou brother? Até que enfim! Não abandona o blog não. em e quanto ao vídeo, o Lula é a favor sim. O problema são os senadores evangélicos e católicos que não deixam a PLC 122/2006 sair do papel e a Câmara com esses deputados que não sabem nem o que fazem lá dentro. São estas pessoas que deveremos tirar de Brasília. Com esta medida da Argentina, o Brasil "se torna" como um país Árabe, cheio de preconceitos baseados na merda da religião. Foi bom poder comentar, um grande abraço.

Unknown disse...

Olá, Chico. Até tomei um susto quando notei a atualização do Baú Gay na lista de blogs do Navve Guei. Fico contente por ter voltado ao seu Baú.
Quanto ao vídeo, outra surpresa. Não esperava uma declaração es espontânea do Lula sobre o casamento gay. Teria sido feliz, não fosse por um detalhe:
"...cada ser humano vive a sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros..."
Ora, o tema da pergunta é a homossexualidade, então pra que essa observação sórdida, de associar os homossexuais a molestadores? Uma das acepções da palavra "molestar", segundo Houaiss, é a "tentativa importuna de aproximação sexual". E o dicionário cita o seguinte exemplo: "molestam crianças na porta das escolas."
O presidente deve ser mais cauteloso na escolha das palavras, senão, a exemplo do que aconteceu nessa entrevista, o uso inadequado fez cair por terra todo o discurso.
Associar a homossexualidade à pedofilia é o fim.
Abraços.

Anônimo disse...

amei o blog! e gosto de saber q o nosso presidente pensa assim.. só sinto não ser este um caso já resolvido e aprovado!

beijoosss

Kiko Riaze disse...

Olá Chico! Qto tempo hein?

Preciso de uma forcinha sua!

Não sei se vc sabe que o IBGE este ano, pela primeira vez, vai contabilizar os casais gays no Censo Demográfico. Como é uma contagem oficial, vai ser de muita importância para a visibilidade dos LGBT’s e cobrança de políticas públicas.

Pensando nisso, eu criei 2 banners com a frase criada pela ABGLT:
“IBGE…Se você for LGBT diga que é! ”
e estou convocando os amigos blogueiros gays para colocarem estes banners em seus blogs e espalharem pela net como incentivo.

Esta contagem vai ser muito importante para nós no futuro.

Espero contar com a ajuda do seu Baú!

Os banners estão neste link da minha página:
http://kikoriaze.com/2010/07/22/campanha-lgbt-ibge-2010/

Abração!
Kiko Riaze

Leow disse...

Olá.
Sou o administrador do antigo Clube H que foi deletado repentinamente. Mas agora estou montando outro blog, o "Sexo Exposto" que entrará online no dia 1 de agosto.
Te adicionei como parceiro, espero estar também na sua lista de blogs.
Grande beijo.

Anônimo disse...

Engraçado, ainda ontem eu comentei sobre a aprovação do casamento entre homossexuais na Argentina e, disse que faltava pulso firme das instituições públicas nacionais para ir além dos nossos vizinho, ou pelo menos, estar ao lado deles, não por disputa de "quem é o melhor" da América do Sul, mas, por cumprir aquilo que a constituição garante à todos e que não é comprido.

Agora, eu sei que não é possível fazer tudo em quatro ou oito anos, ainda mais, se você analisar a história do país, mas, acho que já era para ter alguma coisa funcionando. Acredito que tudo está muito lento. Esse assunto não pode ser jogado para debaixo do tapete, mesmo por que, nós elegemos representantes para que eles nos garantam os direitos que está na constituição.

Eu adorei a frase do presidente quando ele diz: "porque os políticos que são contra [o casamento homossexual], não recusa o voto deles? Por que não recusa o imposto de renda que eles pagam?". Apesar de achar que existem outras prioridades, em relação aos homossexuais, como a aprovação da PLC 122, ou pelo menos de projetos similares, que garantam segurança. Isso, para mim é prioridade. Mas, estamos em um país livre e enfim.

Nós estamos nos aproximando de uma das eleições mais importantes para esse país. Mesmo Marina Silva indo contra o casamento entre homossexuais, eu gosto de uma frase que ela disse, que é mais ou menos assim: "Tem político que vai em um grupo 'G' e diz ser a favor, então ele vai no grupo 'E' diz que é contra ao grupo 'G'"...