Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

- Uganda 3 -


Por Chico

Pastor defende lei antigay em Uganda e diz que caminho é 'reabilitação'
Martin Ssempa já recebeu ajuda americana para combate à Aids no país.

Em 2007, o pastor ugandense Martin Ssempa recebeu financiamento norte-americano para sua luta de quase 20 anos contra a Aids no país. Além de ser um combatente histórico da doença, com diversos projetos nacionais, ele é contra o homossexualismo, que julga 'um distúrbio', e afirma que a camisinha oferece pouca proteção - ficou famoso após organizar manifestações em que queimou preservativos. Atualmente, Ssempa é um dos mais enfáticos apoiadores do projeto de lei anti-homossexual para votação no Parlamento de Uganda.
O país já proíbe por lei o ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, mas o novo texto é mais rígido, incluindo até a pena de morte em alguns casos.

Ssempa é pastor da Igreja da Comunidade Makerere e integrante da Força-tarefa Contra o Homossexualismo em Uganda. Ele também tem papel de conselheiro e consultor no governo.

Por que a lei é importante?
Martin Ssempa - É importante para colocar um fim na sedução e no recrutamento de nossas crianças na sodomia por meio da máquina de propaganda gay. Isso é financiado por George Soros, [da ONG] Hivos na Holanda e outras agências suíças. Sodomia é um crime, mas precisamos de uma lei para impedir sua disseminação.

Por que a família tradicional precisa ser protegida? O que acontece em Uganda?
Martin Ssempa - A família é a base da sociedade. Mas nós somos uma nação pobre com muitas famílias pobres... Esses ricos europeus e americanos chegam com seu dinheiro para corromper nossas crianças na sodomia. Precisamos protegê-las dessa exploração.

O senhor acredita que Uganda pode perder apoio internacional após apoiar a lei, já que o presidente americano, Barack Obama, já a classificou de 'odiosa'?
Martin Ssempa - Qualquer nação que coloca a exportação da sodomia no topo de sua agenda internacional é um Estado falido. Toda nação deveria reconhecer o valor estratégico de Uganda em reserva de petróleo, depósito de urânio, cooperação militar na região, etc. Todos os países árabes, por exemplo a Arábia Saudita, têm leis mais fortes, e os EUA e o mundo negociam com eles.

E a questão da pena de morte no projeto de lei, o senhor é contra? Por quê?
Martin Ssempa - Nós somos contra a pena de morte e recomendamos uma sentença menor, de 20 anos de prisão. Essa é uma posição de mais consenso entre a fraternidade cristã.

Em seu site, o senhor diz que a Aids não é uma doença gay, mas também afirma que o risco de transmissão de HIV entre homossexuais é dez vezes maior. O senhor poderia explicar essa diferença?
Martin Ssempa - O sexo anal cria uma chance significativamente maior de transmissão de HIV/Aids do que o sexo heterossexual. Os fatores associados incluem a hemorragia; a camisinha oferece menos proteção e falha mais no sexo anal do que no vaginal.

O senhor sugere a inclusão no projeto de lei de um sistema de reabilitação de 'pessoas que experimentarem tentações homossexuais'. Como isso é possível?
Martin Ssempa - Sodomia é uma forma de desvio sexual e relacionada a distúrbios de identidade de gênero. Muitos ficam traumatizados por serem violados quando crianças. Existe poder em aconselhamento, terapia individual ou em grupo. Existe poder na oração, na orientação e no exemplo. Como os alcoólatras anônimos que ajudam os viciados, um programa de boa fé ajuda muitos. Na minha igreja eu tenho muitos ex-homossexuais e lésbicas

7 comentários:

Junnior Jr disse...

Frases deste Pastor: "..recomendamos uma sentença menor, de 20 anos de prisão. Essa é uma posição de mais consenso entre a fraternidade cristã."
"Na minha igreja eu tenho muitos ex-homossexuais e lésbicas."
Chocam tranto que até me fazem pensar: será que eu tô louco em achar que sou normal?
Não estamos loucos e eu também estou combatendo essa insanidade dos países africanos.
Junior

Adalberto Jessé disse...

"Pastores" - Dispensa comentários, pois já nascem sem cérebro.
Imbecis do mundo sigam esses pastores, pois eles esperam o seu dinheiro.

Adalberto Jessé disse...

E para facilitar a vida dos imbecis, até máquina de cartões magnéticos as "igrejas" têm. Aproveitem, pois o terreno no seu está sen do parcelado em suaves prestações.

Anônimo disse...

É impressionante como a umanidade caminha a passos de formiga. Pior ainda são estes que teimam em andar para trás. Gente louca com mentalidade de Idade Média!
Bom exemplo disso são os insultos e comentários preconceituosos que recebo no meu blog. São tantos que o melhor é ignorar.
Mas desta vez, resolvi dar a minha resposta. Depois comenta lá pra dar uma forcinha e engrossar o coro contra este povo alienado. Abração! http://kikoriaze.wordpress.com

Marcos Freitas disse...

E os exemplos que ele citou, sobre a Arabia Saudita, é descontruido com as pressõs que atualmente a China sofre para a abertura de mercado.

Anônimo disse...

Faz-se necessário lembrar que este mesmo país de leis homofóbicas condenou neste mês (maio/10) um casal gay a 7 anos de prisão...O crime: serem gays e estarem casados.
Quanto absurdo!
Atualiza mais o blog Chico ;)

Pedro A. disse...

Eu não li todos os 3, porque já tinha lido essa reportagem no uol no ano passado.
É tão ridículo e perverso que é até difícil de comentar...
Não sei o que é pior: esse país está caminhando para um holocausto parlamentarizado ou todos os países fazerem pouco caso disso.
Tinha postado algo no eu blog sobre isso ano passado, mas acabei por deletar.
Parabéns pelo blog chico.
Entra no meu pra dar uma conferida:
http://homossexualismoemundo.blogspot.com/